segunda-feira, 2 de junho de 2014

Projeto > O Livro Potável: água limpa para as massas

Livros e água geralmente não são uma mistura. O Livro potável (The Drinkable Book) é um divisor de águas. Criado pela DDB para  a água é vida O Livro potável é um dispositivo completo para purificação de água em que cada página é impressa com avisos e dicas ao ser sufocada em bactérias matando nanopartículas de prata.

Arrancar uma página, coloque-o no 3D impresso slipcase, despeje a água suja sobre ele e lá vai você - a água potável!




Sobre o projeto:

O Livro potável é uma ferramenta salva-vidas que filtra água e ensina saneamento adequado e higiene para as pessoas do mundo em desenvolvimento.

Cada livro é impresso em papel de filtro avançado tecnologicamente, capaz de matar doenças de veiculação hídrica mortais. Cada página é revestido com nanopartículas de prata, cujos iões activamente matar doenças como a cólera, a febre tifóide e E. coli.

Uma vez que a água é passada através do filtro, contagem de bactérias é reduzida em mais de 99,99%, tornando a água filtrada comparável à água da torneira, nos Estados Unidos da América.

Este papel de filtro vai revolucionar purificação de água. Não custa apenas alguns centavos para produzir, tornando-se, de longe, a opção mais barata no mercado. Cada filtro é capaz de dar a alguém até 30 dias de água potável, e cada livro é capaz de fornecer alguém com água limpa para até 4 anos.

Doações ao projeto > http://waterislife.com/about/donations/

Compartilhe

Bookmark and Share