segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil será convidado especial da Feira de Frankfurt em 2013

Ministro brasileiro da Cultura diz que ser convidado de honra em Frankfurt é como “sediar a Copa do Mundo do Livro”. Depois de 1994, literatura produzida no Brasil ganha espaço na maior vitrine mundial em 2013.

A maior feira de livros do mundo vai homenagear, pela segunda vez, a literatura brasileira. Em 2013, o Brasil será o convidado do evento de Frankfurt, vitrine internacional mais importante para os expositores.

Jürgen Boss, diretor da feira alemã, assinou em Brasília o protocolo de intenções juntamente com o ministro brasileiro da Cultura, Juca Ferreira. “Sermos um dos dois únicos países homenageados na feira por duas vezes é como sediar a Copa do Mundo do Livro”, disse o ministro à Deutsche Welle.

Reprodução/Fonte: MinC

Programa Mais Cultura investe R$ 1,55 milhão em São Leopoldo (RS)

O Ministério da Cultura e a Prefeitura Municipal de São Leopoldo estão investindo R$ 1,55 milhão por meio do Programa Mais Cultura para a modernização de duas bibliotecas públicas, criação de seis Pontos de Leitura, cinco Pontos de Cultura, implantação de seis Cines Mais Cultura e seleção e formação de 44 Agentes de Leitura.

O anúncio oficial será feito nessa terça-feira, 29 de junho, às 17h30 horas, no Salão Nobre da Prefeitura (Praça Tiradentes, 119), pela secretária de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, Silvana Meireles, pelo coordenador de Relações Federativas do Mais Cultura, Joãozinho Ribeiro, e pelo prefeito, Ary Vanazzi.

Instituições sem fins lucrativos do município podem concorrer aos editais que abrirão inscrições a partir de 1º de julho até 16 de agosto. Os interessados podem participar dos editais, mas somente será contemplado em um deles. Para os agentes de leitura, a previsão é que o edital seja lançado ainda em julho.

Reprodução: MinC

Compartilhe

Bookmark and Share