sábado, 4 de julho de 2009

Tratado de Tordesilhas


Organizado pelo Ministério da Cultura da Espanha, durante a reunião realizada em Sevilha do Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO, esta exposição mostra excepcionalmente o original de ratificação do Tratado de Tordesilhas Português, mantidos no Arquivo Geral das Índias Sevilha. Este é o único documento de herança espanhola que, juntamente com a ratificação Castelana, guardados no Arquivo Nacional da Torre do Tombo, em Lisboa, inscrita no Registo da Memória do Mundo da UNESCO, a partir de Junho de 2007. Convite.
Fonte: El Bibliómano

J. D. Salinger vitória nos tribunais dos EUA


O escritor J. D. Salinger, 90 anos, tem uma vitória no tribunal federal dos EUA, Nova York. Impedir indefinidamente a publicação do livro, 60 years later: coming trough the rye, alegando que é uma continuação do clássico escrito por ele em 1951 de The Guardian rye, informa o The New York Times edição digital ... (leia na íntegra EP).

Na imagem ao lado, "O apanhador no campo de centeio." Little, Brown & Company, Boston, 1952. 1 ª Edição, Primeira Impressão. Esta primeira edição assinada e mantido em uma caixa de colecionador, disponível a venda pela internet vale cerca de 25.000 euros.

Fonte: el bibliómano

Compartilhe

Bookmark and Share